Em um museu interativo, por exemplo, usam-se desenhos animados como exposição, mostrando a evolução e a história desse tipo de computação gráfica. Os mediadores poderão dividir as crianças em grupos e mostrar todo o museu. Depois na oficina, pedir para as crianças desenharem ou desenvolverem uma redação, dependendo da faixa etária das crianças, do que elas entenderam do museu, de como uma coleção pode ser feita, e como poderia ser um museu montado por elas. Além de fazer a criança pensar na exposição, a faz pensar em como seria o museu desenvolvido por ela, fazendo assim, com que ela fique com vontade de colecionar e pensar como um museu é feito. Os moderadores poderão trabalhar em cima disso, falando como aquele museu foi feito, o porquê aquelas coisas estão expostas, como foi feito o levantamento da coleção para ser exposto no museu.
Esse plano de educativo, além de “forçar” as crianças pensarem no que foi exposto a elas, faz pensar em um museu, e ajuda no feedback para o museu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário